Do not hesitage to give us a call. We are an expert team and we are happy to talk to you.
1.8445.3356.33
Help@goodlayers.com
Nesse passeio de dez dias você vai ter uma das melhores experiências no Marrocos, visitando Marrakesh, Ouarzazate, Fez e Chefchaouen, cruzando as montanhas do Atlas e do Riff até as dunas do deserto do Sahara conhecidas como Erg Chebbi. Irá ainda conhecer a capital do país Rabat, além da charmosa Asilah e Casablanca.
-traslado de e para o aeroporto;
-Transporte com ar condicionado (4X4, minivan ou similar),
-Motorista/guia,
-guia local nas cidades imperiais
-Reserva de Hotel/Riad numa boa localização ( hospedagem não incluída no preço a não ser que você queira)
-Uma noite no acampamento no deserto, no meio das dunas
– passeio de camelo para chegar ao acampamento no deserto
-Passeio privado – só você e seu grupo participarão.
Nós o apanhamos no aeroporto e o levamos para sua acomodação em Marrakesh.
Hoje o buscamos em sua acomodação em Marrakesh e vamos através das montanhas do Alto Atlas, passando por vilas bérberes e vales férteis e verdes no caminho, com vistas panorâmicas de tirar o fôlego, já que também estaremos na estrada de maior altitude do Marrocos, chegando a 2.300 metros. Paramos para visitar a Kasbah Ait Ben Haddou a pé. A Kasbah é reconhecia com sítio de interesse pela Unesco desde 1987, e foi cenário de filmes, como Gladiador, e séries, como Game of Thrones.
Depois seguimos até Ouarzazate, conhecida como a Hollywood da Africa por seu estúdio de cinema, com pausa na cidade. Continuamos pelo vale das Rosas até o incrível desfiladeiro de Dades, onde poderá ver formações rochosas únicas, em forma de pés de macaco ao mesmo tempo que paisagens imemoriais ainda habitadas pelos nômades. Finalmente passaremos a noite em Dades.
De manhã seguimos viagem em direção a Merzouga passando pelo oásis Tafilalt e pelos desfiladeiros de Todra, os mais altos e estreitos do Marrocos, onde você poderá caminhar aos pés do penhasco vermelho de trezentos metros. O almoço será num lugar cheio de palmeiras e no caminho para Merzouga passaremos por vilas bérberes e beduínas e também pararemos nas Khettaras, que são corredores sob a terra por onde a água era transportada, usados para irrigar a região por mais de mil anos. Ao chegarmos ao deserto, primeiro será recebido com o tradicional chá de hortelã antes de se juntar à caravana de camelos para observar o indescritível por do sol no meio das dunas. A noite dormiremos no acampamento bérbere no meio deserto em Merzouga, onde também será servido o jantar.
Acordaremos cedo para ver o também muito belo nascer do sol e tomar o café da manhã no acampamento, e após iniciaremos a viagem pelo norte do Marrocos até Fez por Ifrane. A primeira parada será no panorâmico e luxuriante vale de Ziz, e depois o almoço será em Midelt. O cenário vai mudando e o deserto vai desaparecendo dando lugar às montanhas do Médio Atlas enquanto nos aproximamos de Azrou, com uma parada na floresta de cedro – a maior do Marrocos, onde vivem macacos de Gibraltar. Continuamos para Fez passando pela cidade de Ifrane, conhecida como a Suíça do Marrocos por sua temperatura amena e pela neve no inverno. A noite será na sua acomodação em Fez.
Hoje o dia é dedicado a explorar a antiga capital Fez, conhecida como o lugar onde a alma do Marrocos antigo perdurou. Depois do desjejum iremos até o portão do Palácio Real, com um passeio no bairro judeu “Mellah”, e uma visita a uma cooperativa de cerâmica Após a cidade será visitada com um guia local, que o levará através de seus becos estreitos a lugares históricos e culturais, como a famosa Mesquita e Universade Al Karaouine (a mais antiga do mundo), os curtumes a céu aberto, a fonte Najjarine e a Madrassa Bouanania. Finalmente, você será levado a uma fortaleza para apreciar uma esplêndida vista da Medina. Passamos a noite em Fez.
Partida para Chefchaouen pelas montanhas do Rif até a cidade azul – Chefchaouen, onde poderá explorar a Medina, famosa por suas construções num belo tom de azul. Nos seus becos você encontrará tapetes, artigos em couro e tecelagem. É uma Medina não tão grande, e fácil de explorar a pé. No fim, há a praça central, com árvores e uma fonte, e a Kasbah de Outa Hamman, uma fortaleza do século XV com muros vermelhos, um calabouço e exibições artísticas e culturais. Se quiser apreciar um por do sol panorâmico, suba a montanha até a mesquita espanhola Bouzaafar. Passamos a noite em Chefchaouen.
Nossa viagem continua depois do café da manhã na direção da capital Rabat, passando pelas montanhas do Rif e por Tetouan até chegar a Asilah, onde será possível explorar a Medina, cercada por portões e muralhas construídos no século 15 pelos portugueses, e com pinturas de artistas do mundo inteiro. A cidade também é famosa por um festival anual internacional de cultura. Na fortaleza de Skalla, poderá apreciar uma vista maravilhosa da Medina e do oceano, e aproveitar para comer peixe grelhado nos restaurantes locais.
Seguiremos pela estrada oceânica até Rabat para passar a noite.
Rabat é a capital do Marrocos e residência do rei, além de ser patrimônio da Unesco. Sua visita incluirá a icônica Torre de Hassan, um minarete do século XII que domina o que sobrou de uma mesquita, e a Kasbah Oudaya, uma fortaleza do século XI com vista incomparável do oceano e da cidade de Sale, antigo reduto de piratas.
Na sequência vamos a Casablanca visitar a mesquita Hassan II, uma das maiores do mundo, construída praticamente sobre o mar , com detalhes ornamentais de tirar o fôlego. Após, de volta a Marrakesh, onde passaremos a noite.
Dia de explorar Marrakesh, a cidade vermelha do Marrocos, com um guia local que se certificará que você se encante com todos os lugares de interesse cultural e histórico, incluindo a Mesquita Koutoubia, os túmulos Saadianos, o Palácio Bahia e a escola corânica Bem Youssef. O almoço será num restaurante próximo à famosa praça Jemaa El Fna, e à tarde você se encantará numa visita aos Jardins Majorelle e ao jardim Menara na cidade nova.
Hoje é o dia do seu transfer para o aeroporto, com o fim do tour.