Do not hesitage to give us a call. We are an expert team and we are happy to talk to you.
1.8445.3356.33
Help@goodlayers.com
Passeio de 4 dias de Fez a Marrakesh
Introdução
Nesse passeio de quatro dias você vai ter uma das melhores experiências no Marrocos, explorando o deserto do Sahara nas dunas de Erg Chebbi, com passeio de camelo e acampamento noturno, visitando ainda Ouarzazate e as cidadelas com muralhas e monumentos no caminho, e também conhecendo os desfiladeiros de Todra e a garganta de Dades antes do retorno pelas montanhas do Atlas a Marrakesh
-Passeio privado – só você e seu grupo participarão,
-traslado de e para acomodação;
-Transporte com ar condicionado (4X4, minivan ou similar) .
-Motorista/guia .
-Reserva de Hotel/Riad numa boa localização (acomodação não incluída no pacote a não ser que você queira)
-uma noite no acampamento no deserto, no meio das dunas
– passeio de camelo para chegar ao acampamento no deserto
-Passeio privado – só você e seu grupo participarão
Partimos de seu hotel/ riad em Fez, e nos dirigiremos a Merzouga por Midelt. Nossa primeira parada será em Ifrane, conhecida como a Suíca do Marrocos por sua temperatura amena e pela neve no inverno, e depois continuamos pela estrada com paisagens que incluem as estupendas montanhas do Médio Atlas. Faremos uma pausa na famosa floresta de cedro- a maior do Marrocos, onde poderá ver macacos-de-gibraltar.
Almoçamos em Midelt, e prosseguimos através do luxuriante e verde vale do Ziz, com paradas para soberbas vistas panorâmicas no caminho. Passaremos por acolhedoras aldeias bérberes até o deserto – as Dunas de Chebbi – Erg Chebbi.
Pernoite em Merzouga, perto das dunas.
Dia de explorar a região de Merzouga e do Sahara Dunas de Chebbi com uma visita ao povo Gnawa, originariamente escravos trazidos do Sudão, para ouvir sua música e ver seu estilo de vida.
Seguimos até as minas de Mifiss e continuamos até o chamado deserto negro, composto de rochas vulcânicas, em Hamada, onde também encontraremos alguns nômades bérberes. Além disso vamos ao oásis Tissardmine, e no final da tarde voltamos para o hotel para seguir em caravana de camelos para o acampamento bérbere, onde poderá ver um esplêndido por do sol no meio das dunas. O jantar será servido no acampamento, onde passaremos a noite.
Acordamos cedo para apreciar a aurora e depois do café da manhã no acampamento, vamos para Rissani, onde foi fundada a dinastia Alauoita, do atual rei do Marrocos, e onde se for o dia certo visitaremos um souk tradicional, um ponto de encontro das caravanas do deserto que vinham desde Timbouctou, Mali.
O almoço será num palmeiral no caminho para os Desfiladeiros de Todra, os mais altos e estreitos do Marrocos, onde também teremos a oportunidade de visitar uma família nômade bérbere que vive nas cavernas para uma visão da cultura local.
Seguimos para o Desfiladeiro de Dades, das múltiplas cores nos penhascos que se elevam até 500 metros, com formações que parecem castelos de areia e dedos de macaco, onde passaremos a noite num hotel.
Hoje vamos pelo vale do Dades na direção de Kalaa Mgouna (o vale das rosas) onde pode conhecer uma cooperativa local de mulheres para ver como ocorre o processo de destilação das rosas para uso em perfumes, cremes etc. Continuamos para Ouarzazate pelo vale de Skoura num caminho conhecido como o vale das mil Kasbahs, parando em Ait Ben Haddou, uma das mais famosas e preservadas Kasbahs do Marrocos, e patrimônio mundial Da UNESCO, onde lancharemos. Seguiremos depois pelas montanhas do Alto Atlas, onde há estupendas vistas panorâmicas, passando por aldeias bérberes e vales verdejantes, no caminho para Marrakech. Em Tizi n Tichka cruzamos o ponto mais alto – 2300 metros- da estrada mais elevada do Marrocos. Chegada no seu riad/hotel em Marrakesh e fim dos nossos serviços.