Do not hesitage to give us a call. We are an expert team and we are happy to talk to you.
1.8445.3356.33
Help@goodlayers.com
Tour de 7 dias no Marrocos a partir de Marrakesh até Casablanca
explorando as cidades imperiais e o deserto, e a Garganta de Dades
No nosso tour de sete dias você conhecerá o melhor da natureza e da cultura do Marrocos, explorando o deserto com passeio de camelo e acampamento nas dunas, e visitando as cidades imperiais de Fez e Meknes, seus becos, suas medinas e monumentos, com visitas a Rabat e Casablanca.
-Transporte com ar condicionado (4X4, minivan ou similar) .
-Motorista/guia .
-guia local nas cidades imperiais onde mencionado
– passeio de camelo
– noite no acampamento no deserto.
-Reserva de Hotel/Riad numa boa localização (valor da acomodação não incluído no pacote a não ser que você queira)
-Passeio privado – só você e seu grupo participarão.
Saímos de manhã de sua acomodação .Seguimos pelas montanhas do Alto Atlas passando por aldeias bérberes e vales férteis no caminho, além de vistas de tirar o fôlego pela estrada de maior elevação do Marrocos, com seu ponto mais alto em Tizi n Tichka a 2300 metros, com um panorama indescritível.
Depois de cerca de 3 horas chegamos à kassbah (fortaleza, cidade fortificada) Ait Ben Haddou (patrimônio da UNESCO), de tijolos vermelhos, cenário de diversos filmes (Gladiator, Game of Thrones) com vistas fantásticas e simpáticas vielas.
Depois continuamos até Ouarzazate, a Hollywood da África, onde faremos algumas paradas nos pontos mais interessantes. Seguimos caminho pelo vale de Skoura, conhecido como o vale das mil Kasbah, e pelo Vale das Rosas – onde pode conhecer uma cooperativa local de mulheres para ver como ocorre o processo de destilação das rosas para uso em perfumes, cremes etc -até chegarmos às gargantas de Dades, das múltiplas cores nos penhascos que se elevam até 500 metros, com formações que parecem castelos de areia e dedos de macaco.
Pernoite na acomodação em Dades.
Seguimos viagem em direção a Merzouga passando pelo oásis Tafilalt e pelos desfiladeiros de Toudra, os mais altos e estreitos do Marrocos, onde você poderá caminhar sob o penhasco vermelho de trezentos metros. O almoço será num lugar cheio de palmeiras e no caminho para Merzouga passaremos por vilas berberes e beduínas e também podemos visitar o museu de fósseis em Erfoud.
Passamos ainda por Rissani, onde foi fundada a dinastia alauíta, da atual família real no Marrocos, onde visitaremos o tradicional souk – mercado, caso seja dia.
Ao chegarmos a Merzouga, será recebido com o tradicional chá de hortelã, pernoitando na acomodação reservada, de frente para as dunas.
Depois do café da manhã no riad vamos explorar a região de Merzouga e do Sahara Dunas de Chebbi, com uma visita ao povo Gnawa, originariamente escravos trazidos do Sudão, para ouvir sua música e ver seu estilo de vida.
Seguimos até as minas de Mifiss e continuamos até o chamado deserto negro, composto de rochas
vulcânicas, em Hamada, onde também encontraremos alguns nômades bérberes. Além disso vamos ao oásis Tissardmine, e no final da tarde voltamos para o hotel para seguir em camelos para o acampamento bérbere, onde poderá ver um esplêndido por do sol no meio das dunas. O jantar será servido no acampamento, onde passaremos a noite.
Acordamos cedo para apreciar o nascer do sol nas dunas, e depois do café da manhã seguimos viagem pelo norte do Marrocos até Fez, passando pelo Oásis Tafilalt.
Nossa primeira parada será no luxuriante e verde vale do Ziz. Almoçamos em Midelt e à medida que avançamos na estrada vemos o deserto desaparecer para dar lugar às estupendas montanhas do Médio Atlas. Faremos uma pausa na famosa floresta de cedro- a maior do Marrocos, onde poderá ver macacos- de-gibraltar. Continuamos a viagem parando em Ifrane, conhecida como a Suíca do Marrocos por sua temperatura amena e pela neve no inverno, e depois prosseguimos até Fez.
Pernoite na sua acomodação em Fez.
Hoje o dia é dedicado a explorar a antiga capital Fez, conhecida como o lugar onde a alma do Marrocos antigo perdura. Primeiro, iremos até o portão do Palácio Real, com um passeio no bairro judeu “Mellah”, e uma visita a uma cooperativa de cerâmica. Após, a cidade será visitada com um guia local, que o levará através de seus becos estreitos a lugares históricos e culturais, como a famosa Mesquita e Universade Al Karaouine ( a mais antiga do mundo), os curtumes a céu aberto, a fonte Najjarine e a Madrassa Bouanania. Finalmente, visitaremos uma fortaleza para apreciar uma esplêndida vistada Medina. Passamos a noite em Fez.
Depois do café da manhã iniciaremos a jornada parando nas ruínas romanas de Volubilis, o sítio arqueológico mais bem preservado do país, onde podem ser admirados mosaicos belíssimos dos séculos II e III DC.
Depois continuamos a viagem até Meknes,uma das quatro cidades imperiais, fundada no século XI como centro militar. Lá apreciaremos o fascinante portão Bab Mansour, construído pelo sultão My Ismail, e o Sahrij Souani, um lago usado para irrigação e plantações.
Em seguida até Rabat, onde passaremos a noite.
Hoje visitaremos Rabat, a capital do Marrocos e residência do rei, com monumentos que fazem parte do patrimônio cultural da UNESCO, primeiro a Torre de Hassan, o que resta do ambicioso projeto de uma mesquita que seria das maiores do mundo na época de sua construção, no século XII. Seguimos para a Kasbah Oudaya, uma fortaleza do século XI em estilo andaluz, com belas vistas do Oceano Atlântico e da vizinha cidade de Sale.
Depois partimos para Casablanca, para visitar a mesquita Hassan II, uma das maiores do mundo e com o mais alto minarete. Levou sete anos para ser construída, em rochas sobre o mar, e tanto na decoração interna quanto externa foram usados os melhores artesãos do Marrocos, com entalhes e trabalhos de azulejos inesquecíveis.
Finalmente chegamos a Marrakesh, onde acabam nossos serviços.