Do not hesitage to give us a call. We are an expert team and we are happy to talk to you.
1.8445.3356.33
Help@goodlayers.com
Maecenas sed diam eget risus varius blandit sit amet non magna. Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum. Duis mollis, est non commodo luctus, nisi erat porttitor ligula, eget lacinia odio sem nec elit. Donec id elit non mi porta gravida at eget metus. Donec id elit non mi porta gravida at eget metus.
Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur. Maecenas faucibus mollis interdum. Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum. Curabitur blandit tempus porttitor. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum.
-traslado de e para o aeroporto;
-Transporte com ar condicionado (4X4, minivan ou similar) .
-Motorista/guia .
-guia local nas cidades imperiais
-Reserva de Hotel/Riad numa boa localização (alojamento não incluído no pacote a não ser que você queira)
– passeio de camelo
-acampamento no deserto
Bem-vindo ao Marrocos! Acolhida no aeroporto ou porto de Tanger e a seguir vamos para Chefchaouen, passando por Tetouan, cidade que foi capital do protetorado espanhol, o que lhe dá características mourisco- espanholas únicas, com localização excepcional nas montanhas do Rif, e próxima do mar Mediterrâneo. A antiga Medina é patrimônio da Humanidade da Unesco, e o fato de ser pouco conhecida dos estrangeiros ainda dá um ar original à experiência. Historicamente a cidade é ponto de encontro de diversas culturas, povos e religiões, andaluzes, bérberes, otomanos e europeus.
Aqui você poderá caminhar pelas praças Hassan II e Feddan e cercanias.
Continuamos a viagem cruzando as montanhas do Rif até chegar à cidade azul – Chefchaouen, famosa por suas construções num belo tom de azul. Nos seus becos você encontrará tapetes, artigos em couro e tecelagem. É uma Medina não tão grande, e fácil de explorar a pé (cerca de duas horas) depois do check-in no seu riad/hotel. A explorar ainda a praça central, com árvores e uma fonte, e a Kasbah de Outa Hamman, uma fortaleza do século XV com muros vermelhos, um calabouço e exibições artísticas e culturais.
Se quiser apreciar um por do sol panorâmico, suba a montanha até a mesquita espanhola Bouzaafar.
Pernoite em Chefchaouen.
Iniciaremos a jornada para Fez passando por Ouazzan e pelas ruínas romanas de Volubilis, o sítio arqueológico mais bem preservado do país, onde podem ser admirados mosaicos belíssimos dos séculos II e III DC.Aqui paramos para uma visita do sítio arqueológico- aprendendo sobre o império Romano no Marrocos.
Depois continuamos a viagem até Meknes, onde apreciaremos o fascinante portão Bab Mansour, construído pelo sultão My Ismail, e o Sahrij Souani, um lago usado para irrigação e plantações.
Seguimos até Fez, onde passaremos a noite.
Hoje o dia é dedicado a explorar a antiga capital Fez, conhecida como o lugar onde perdura a alma do Marrocos antigo, seu centro espiritual. Primeiro, iremos até o portão do Palácio Real, com um passeio no bairro judeu “Mellah”, e faremos uma visita a uma cooperativa de cerâmica. Após, a cidade será visitada com um guia local, que o levará através de seus becos estreitos a lugares históricos e culturais, como a famosa Mesquita e Universidade Al Karaouine ( a mais antiga do mundo), os curtumes a céu aberto, a fonte Najjarine e a Madrassa Bouanania. Finalmente, você será levado a uma fortaleza para apreciar uma esplêndida vista da Medina. Passamos a noite em Fez.
Partimos para Merzouga, no sudoeste do Marrocos, passando por Midelt. Nossa primeira parada será em Ifrane, conhecida como a Suíca do Marrocos por sua temperatura amena e pela neve no inverno, e depois continuamos pela estrada, com paisagens que incluem as estupendas montanhas do Médio Atlas. Faremos outra pausa na famosa floresta de cedro- a maior do Marrocos, onde poderá ver macacos-de-gibraltar.
Almoçamos em Midelt, e a viagem segue através do luxuriante vale do Ziz, com pausas para soberbas vistas panorâmicas no caminho. Passaremos por acolhedoras aldeias bérberes até o deserto – as Dunas de Chebbi – Erg Chebbi, em Merzouga, onde passaremos a noite num hotel próximo às dunas.
Hoje vamos explorar a região de Merzouga e do Sahara Dunas de Chebbi, com uma visita ao povo Gnawa, originariamente escravos trazidos do Sudão, para ouvir sua música e ver seu estilo de vida.
Seguimos até as minas de Mifiss e continuamos até o chamado deserto negro, composto de rochas volcânicas, em Hamada, onde também encontraremos alguns nômades bérberes. Além disso vamos ao oásis Tissardmine, e no final da tarde voltamos para o hotel para seguir em caravana de camelos para o acampamento bérbere, onde poderá ver um esplêndido por do sol no meio das dunas. O jantar será servido no acampamento, no qual passaremos a noite.
Acordamos cedo para apreciar a aurora e depois do café da manhã no acampamento seguiremos em direção ao desfiladeiro Todra, parando em Rissani, onde foi fundada a dinastia Alauouita, que reina no Marrocos atualmente, visitando, se for o dia da semana adequado, um tradicional souk (mercado) que era o lugar de encontro de caravanas que comerciavam até Timbuktou, no Mali. O almoço será num palmeiral no caminho para os Desfiladeiros de Todra, os mais altos e estreitos do Marrocos, onde também teremos a oportunidade de visitar uma família nômade berbere que vive nas cavernas para uma visão da cultura local.
Seguimos para o Desfiladeiro de Dades, das múltiplas cores nos penhascos que se elevam até 500 metros, com formações que parecem castelos de areia e dedos de macaco, onde passaremos a noite num hotel.
Vamos pelo vale do Dades na direção de Kalaa Mgouna (o vale das Rosas) onde pode visitar uma cooperativa local de mulheres para ver como ocorre o processo de destilação das rosas para uso em perfumes, cremes etc. Continuamos pelo Vale de Skoura num caminho conhecido como o vale das mil Kasbahs, possibilitando fotos incríveis antes de chegarmos a Ouarzazate, chamada de Hollywood da Africa, por sua geografia e paisagens que atraíram vários produtores de filmes. Perto de Ouarzazate pararemos em Ait Ben Haddou, uma das mais famosas e preservadas Kasbahs do Marrocos, e patrimônio mundial da UNESCO. Seguiremos depois da visita pelas montanhas do Alto Atlas, onde há estupendas vistas panorâmicas, passando por aldeias bérberes e vales verdejantes, no caminho para Marrakech. Em Tizi n Tichka cruzamos o ponto mais alto – 2300 metros- da estrada mais elevada do Marrocos. Chegada no seu riad/hotel em Marrakesh e fim do tour privado de sete dias.
O itinerário pode ser mudado conforme quiser. Por favor informe se estiver interessado em fazer alguma outra coisa.